viernes, 11 de octubre de 2019

Lutar contra o diabetes: alimentação e exercícios saudáveis. “Sudado de pescado


Lutar contra o diabetes: alimentação e exercícios saudáveis. “Sudado de pescado”, Suor de peixe, delícias culinárias peruanas.


O diabetes é uma doença crônica que aparece quando o pâncreas não produz insulina suficiente ou o corpo não usa efetivamente a insulina que produz. A insulina é o hormônio usado para regular o açúcar no sangue e, quando não há controle, aparece a hiperglicemia (aumento do açúcar no sangue) que danifica gradualmente o corpo.

Existem dois tipos de diabetes: diabetes tipo 1 (dependente de insulina), não há produção suficiente de insulina e as pessoas devem administrar insulina diariamente; Não pode ser evitado, manifesta-se na infância e a causa é desconhecida. Sintomas: Excesso de urina, sede, fome constante, perda de peso, distúrbios visuais e cansaço.



O diabetes tipo 2 (não dependente de insulina) surge do uso ineficiente de insulina. É aquele com a maior presença no mundo; É devido ao excesso de peso e falta de atividade física. Antes de aparecer apenas em adultos, hoje em dia as crianças também são afetadas.

Segundo a OMS entre os anos 80 e 2014, as pessoas com diabetes aumentaram de 108 milhões para 422 milhões em todo o mundo. Um aumento brutal de 290% em 34 anos, à taxa média anual de 4,15. Com essa taxa para 2019, seriam 515 milhões. Figuras realmente assustadoras, quando você pensa sobre os efeitos da doença nas pessoas que sofrem com ela.

O diabetes é a causa indireta de cerca de 1,6 milhão de mortes anualmente. Metade dessas mortes ocorre antes dos 70 anos. E por azar, é a doença com maior prevalência nos países de média e baixa renda.


Os médicos aconselham primeiro, a mudança de hábitos, priorizando uma alimentação saudável, exercícios e controle constante. A dieta para combater o diabetes ou altos níveis de glicose é variada, mas, em qualquer caso, trata-se de evitar alimentos que contenham farinha ou açúcar além do recomendado, especialmente se você tiver uma vida sedentária.

"Alimentação saudável" ou "alimentação consciente" é a escolha de alimentos que são adaptados para se relacionar com a nossa fisiologia natural; Alimentos que nosso sistema pode digerir, absorver e usar em todo o seu potencial. São alimentos integrais que não sofreram transformações genéticas ou foram expostos a mãos ou máquinas humanas, que alteram a composição química natural de seus nutrientes; e misturado com outros não gera reações adversas e possivelmente tóxico para o nosso corpo.

A alimentação consciente sugere que empregemos nossa capacidade de discernir para escolher o que comemos, quando e por que; Criamos um "estilo de vida" e confiamos em bases sólidas para evitar críticas e resistir às tentações.


Vou apresentar "refeições saudáveis ​​gradualmente", começo com o “sudado de pescado “ o "suor de peixe", um dos pratos mais deliciosos à base de produtos marinhos. Se você não sabe cozinhar, aprenda que vale a pena. Se você tiver muito dinheiro, vá a um restaurante confiável. E exercício. Sem arroz, mandioca ou batata-doce. Sem refrigerante (usado para limpar o motor do carro). Uma limonada ou infusão de ervas, sem açúcar ou com estévia, frutas. É recomendável usar peixes azuis, mas se eles não estiverem disponíveis, o que você preferir.



Como se prepara? Na Internet, você encontrará muitas receitas, com pequenas variações entre elas, todas fabulosas e fáceis de seguir, portanto, um aplauso de reconhecimento para quem não dedicou seu tempo para nos presentear. Se você quiser, pode experimentar cada um. Você nunca vai se arrepender.




Sumário

1) Uma refeição saudável, de preferência preparada em casa. Se você não sabe cozinhar, o esforço para aprender vale a pena. A longo prazo, é mais conveniente para você, porque é mais barato e saudável.

2) ingredientes naturais. Esta refeição tem peixe (de preferência pele escura, cavala, bonito, atum, sardinha). Na verdade, qualquer peixe é bom, mas os anteriores têm suas vantagens (ômega 3 em abundância).

3) Outros ingredientes: Tomate. Cebola, limão, alho, kion ou gengibre, batata doce: todos os alimentos recomendados na dieta para lidar com o diabetes.

4) Exercício. Se você não tiver problemas com o coração, fraqueza muscular ou qualquer limitação física, pode e deve se exercitar todos os dias. Os 10 minutos iniciais de cada vez, depois de duas semanas, aumentam para 15 e depois para 20 também. Quando atingir 30, aumente a intensidade do esforço, levante pesos de 1 kg e, em seguida, 1,5 kg, etc.



5) Conheça o seu supermercado ou mercado atacadista, lá você encontrará tudo a um bom preço. Se eu for a um restaurante de fusão, fusão ou moda, onde um determinado gasto de 200 solas (carne de peixe, servida em flocos, um grama de tomate, duas fatias de cebola, uma fatia de abacaxi ou pera espinhosa); Se eu for ao mercado com essas 200 solas, comprarei escudo, ovo, espinafre de brócolis, azeitona, couve, brócolis, cebola, tomate, limão, azeite de oliva, frutas por todo o mês. É verdade que tudo tem medo de uma única pessoa, mas se houver várias, por exemplo 4, então 800 solas são usadas para um ALIMENTO AUTENTICAMENTE SAUDÁVEL.

6) CEREJA PASTEL. Se você tem uma família que ama você, se você tem seus pais, se tem bons amigos, se vive em um ambiente saudável e agradável, se se sai bem na vida e no trabalho, se tem oportunidades, pense em tudo isso quando quiser Sua comida e obrigado. E quando você puder, ajudar os outros, isso aumenta a quantidade de "ômega 3 espiritual".

7) PROIBIDO: É uma heresia, um suicídio, um pecado mortal, uma transgressão que pessoas inteligentes que amam a si mesmas e às pessoas por quem vivem, o consumo de todo o lixo mencionado:

Refrigerantes, bebidas energéticas, iogurte e outros produtos processados, geléias e outros "alimentos" hiperprocessados ​​em conservas, doces, biscoitos com sabores diferentes, chocolates baratos, comida chinesa (tudo, mas especialmente enlatados), hambúrgueres carregados gordura e transgênica, batata frita (aquela que vem com frango grelhado), etc.







Referências

EPIDEMIOLOGÍA DE LA DIABETES MELLITUS EN CHILE


AZUL es el nuevo blanco: Beneficios del pescado azul en tu dieta

Cifras de la diabetes en Argentina y el mundo

Alimentación consciente, saludable y un estilo de vida natural


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.